Produtos e Marcas

Opel número 75 milhões: um novo Grandland GSe 'made in Eisenach'

None Ver Galeria

O ano de 2022 é um de celebrações na Opel - a marca com sede em Rüsselsheim está já a celebrar o seu 160.º aniversário em conjunto com o 30.º aniversário da fábrica de Eisenach, na Turíngia. E um dos 'best-sellers' do fabricante de automóveis faz igualmente 40 anos: o bem-sucedido Opel Corsa que já vendeu milhões de unidades.

Agora a Opel pode acrescentar mais um feito marcante: a marca com o Blitz atingiu o marco de produção de 75 milhões de unidades. Veículos que sempre tornaram as inovações acessíveis para uma vasta gama de compradores e que, assim, levaram a mobilidade às pessoas. Modelos altamente eficientes que combinam a emoção e a praticidade no quotidiano. Como representante de 75 milhões de automóveis Opel, um "jubileu" electrificado e sem emissões locais, um Grandland GSe saiu hoje da linha de produção - um Opel 'made in Eisenach'.

75 milhões de automóveis Opel - um verdadeiro marco na história da produção automóvel da Opel. Este número impressionante mostra o importante papel da Opel na democratização das tecnologias e soluções de mobilidade ao longo das décadas e para o futuro. Estamos a redefinir a mobilidade - com o objectivo claro de nos tornarmos uma marca totalmente eléctrica na Europa até 2028, com automóveis que oferecem prazer de condução com responsabilidade. Os nossos novos modelos desportivos e electrificados GSe são mais um passo nesta direcção. Florian Huettl, CEO da Opel

A Opel anunciou recentemente que iria relançar a sigla GSe como uma nova submarca para modelos dinâmicos e eletrificados, com GSe a significar agora Grand Sport electric. O novo Opel Grandland GSe segue o ritmo acelerado do Astra GSe e do Astra Sports Tourer GSe. É um híbrido plug-in de alto desempenho com tracção elétrica às quatro rodas - um verdadeiro pioneiro na classe dos SUV compactos.

O Grandland GSe combina um motor 1.6 litros a gasolina, sobrealimentado, e dois motores elétricos - um em cada eixo - para uma elevada potência máxima do sistema de 300 cv (consumo provisório de combustível WLTP, ponderado, combinado: 1,3 l/100 km; emissões de CO2 de 31-29 g/km). O propulsor híbrido plug-in torna o Grandland GSe num potente automóvel desportivo com tracção eléctrica integral para uma óptima motricidade e poder de aceleração líder na sua classe. A aceleração de 0 a 100 km/h é concluída em apenas 6,1 segundos e a velocidade máxima é 235 km/h (135 km/h em modo puramente eléctrico).

Tal como os seus 'irmãos' Astra GSe, os pré-requisitos para o carácter especialmente dinâmico e para o prazer de condução do Opel Grandland GSe residem na sua calibração única de suspensão e direcção, que recorre a molas e amortecedores mais firmes com tecnologia FSD (Frequency Selective Damping) da KONI. Isto permite diferentes características de amortecimento para um comportamento ágil e um conforto superior. O novo Grandland GSe mostra assim como traz tecnologias revolucionárias para a classe dos compactos e, ao mesmo tempo, combina o prazer de condução com responsabilidade.