Prazeres

Canal AMC estreia em exclusivo ‘La Fortuna’

Trata-se da primeira série do oscarizado cineasta espanhol Alejandro Amenábar

Esta quarta-feira, 11 de Maio, às 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo ‘La Fortuna’, uma série original de AMC Studios e Movistar Plus+.

Esta produção sobre o maior tesouro submarino alguma vez encontrado é a primeira série do oscarizado cineasta espanhol Alejandro Amenábar e conta com um elenco internacional liderado por Stanley Tucci, Álvaro Mel, Clarke Peters, Ana Polvorosa, T’Nia Miller e Karra Elejalde.

‘La Fortuna’ é uma co-produção de aventura ao mais puro estilo de Tintim sobre uma caça ao tesouro conduzida por Álex Ventura (Álvaro Mel), um jovem e inexperiente diplomata que se vê convertido, sem querer, no líder de uma missão que colocará à prova todas as suas convicções: recuperar o tesouro submarino roubado por Frank Wild (Stanley Tucci), um aventureiro que percorre o mundo a saquear o património comum das profundezas do mar. Álex está convencido de que La Fortuna, barco de que Frank se apropriou como tesouro norte-americano, pertence na verdade a Espanha, e terá que demonstrá-lo em tempo recorde, com os seus companheiros de viagem, um advogado perito em direito internacional (Clarke Peters), uma intrépida arqueóloga (Ana Polvorosa) e um ministro da cultura que ainda conserva alguma paixão (Karra Elejalde). AMC

Esta produção internacional, que teve a sua estreia no prestigiado festival de San Sebastián, é baseada na novela gráfica de Paco Roca e Guillermo Corral, ‘O Tesouro do Cisne Negro’.

“Durante a pós-produção de “Enquanto a Guerra Durar”, os quadrinhos de ‘O Tesouro do Cisne Negro’ caíram nas minhas mãos e assim que comecei a lê-la não consegui parar. Sempre gostei do trabalho de Paco Roca, mas este, baseado numa ideia original de Guillermo Corral, é uma verdadeira história de aventura, e eu quis imediatamente transformá-lo num filme ou numa série. (…) Era um pouco diferente de tudo o que eu tinha feito até então, mas às vezes, precisamente, esse é o meu caminho: sair da minha rota e procurar um novo registo” Alejandro Amenábar, realizador e vencedor de nove prémios Goya e do Óscar para Melhor Filme Estrangeiro por ‘Mar adentro’ (2004)

‘La Fortuna’ é uma minissérie amplamente aclamada pela crítica nomeada para os prémios Feroz, Fotogramas de Plata, José María Forqué, União de Actores de Espanha e os Prémios Platino do Cinema Ibero-americano.