DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Citroën apresenta novos Berlingo Van, Jumpy e Jumper

None

Ao renovar, em simultâneo, os seus modelos Berlingo Van, Jumpy e Jumper, a Citroën pretende reforçar ainda mais as suas "sólidas" posições no mercado. A nova gama, "mais ampla e diversificada do que nunca", responde às necessidades crescentes dos profissionais em matéria de mobilidade sustentável, com uma oferta 100% eléctrica ainda mais eficaz e eficiente.

A Citroën sempre foi um parceiro dos clientes profissionais no seu quotidiano. Do furgão 2CV ao Berlingo Van, do emblemático Type H ao inesperado My Ami Cargo, a marca nunca deixou de alterar as convenções para tornar a mobilidade acessível a todas as empresas, respondendo a todas as suas necessidades, ajudando-as a desenvolver a sua atividade. Citroën 

Quer se trate de um artesão, de uma PME ou de uma multinacional, a Citroën garante que tem a solução e o savoir-faire para responder a todas as necessidades. Actualmente, a Citroën explica que dispõe da "mais vasta e diversificada gama de veículos comerciais ligeiros do mercado". Propõe veículos de todas as dimensões, dos 0,5 m3 do Ami Cargo até aos 17 m3 do Jumper, e com todos os tipos de motorizações: de combustão interna, eléctrica e até a hidrogénio.

Trata-se de uma gama extensa e diversificada que reflecte os valores da Citroën: um conforto excepcional e uma concepção inteligente, que aproveita cada centímetro cúbico útil no dia a dia. Citroën 

Apoiada nesta gama, a Citroën construiu uma "relação de proximidade e confiança com os seus clientes profissionais, assente numa rede de especialistas dedicados aos veículos comerciais ligeiros na Europa". A Citroën é um dos principais intervenientes no sector dos veículos comerciais ligeiros, cabendo-lhe 8,3% deste mercado na União Europeia em 2022. Os modelos Ami Cargo, Berlingo Van, Jumpy e Jumper representam 30% das vendas totais da marca.

Sobre os veículos

Jumper

O novo Jumper também muda de dimensão. Está equipado com uma gama inédita de motores diesel, disponíveis pela primeira vez com caixa de velocidades automática, e 100% eléctricos (incluindo uma proposta a hidrogénio em 2024), um painel de instrumentos 100% digital, um sistema de 'infotainment' com um ecrã central HD de 10 polegadas, com navegação conectada, assistência ativa ao estacionamento, travão de mão eléctrico, espelho retrovisor interior digital, etc.

Jumpy

O novo Jumpy passa a contar com um novo volante com comandos integrados, um painel de bordo com novos compartimentos de arrumação, um novo painel de instrumentos 100% digital e um sistema de 'infotaiment' com um ecrã central HD de 10 polegadas, com navegação conectada, um motor elétrico com autonomia aumentada para 360 km (ciclo WLTP), novos sistemas de ajuda à condução, etc.

Berlingo Van

O novo Berlingo Van integra, pela primeira vez, bancos Advanced Comfort. Apresenta também um novo painel de instrumentos digital e sistemas de 'infotainment' com um ecrã central de 10 polegadas, um aumento de 20% da autonomia elétrica para os 330 km (ciclo WLTP), ajudas ao estacionamento melhoradas, Highway Driver Assist, uma evolução do sistema Surround Rear Vision, entre outras.