Produtos e Marcas

Citroën C5 X eleito o "melhor grande familiar" por mulheres especialistas no sector

Prémio na edição 2023 dos prémios Women's World Car Of The Year'

None

O Citroën C5 X recebeu o prémio de 'melhor grande familiar' na edição deste ano dos 'Women's World Car Of The Year', em que o júri é composto por mulheres especialistas do sector automóvel. 

Este prémio vem reconhecer o modelo lançado na Europa em 2022 pela "experiência inigualável de bem-estar a bordo, de espaço no interior, o conceito de silhueta única que cruza vários territórios e o design arrojado". 

"Foram entregues mais de 45.000 unidades desde o seu lançamento na Europa e na China, o que ilustra o sucesso deste conceito inovador e moderno", explica nota à imprensa. 

"A iniciativa visa permitir que as mulheres do mundo automóvel possam expressar a sua visão dos diferentes modelos que chegam ao mercado. As mulheres têm, frequentemente, um papel decisivo na compra de automóveis, mesmo quando não é sua a totalidade da decisão. Têm um olhar distinto sobre as qualidades e os pontos fracos de um automóvel. Um júri exclusivamente feminino, composto por 63 jornalistas do setor automóvel, de 45 países – incluindo uma representante portuguesa – cobrindo cinco continentes, tem a difícil tarefa de eleger os melhores automóveis em seis categorias (Grande Familiar, Carro de Performance, Modelo Urbano, Grande SUV, 4X4/Pick-up e SUV Familiar)", indica a mesma fonte.