Alberto Oculista integra lista de vencedores da 1.ª edição dos Happy Awards
Os Happy Awards são um sistema de qualificação das organizações em felicidade, que incorpora uma avaliação 360º, através da auscultação de colaboradores, clientes e fornecedores. O desenvolvimento deste instrumento que avalia e qualifica a felicidade nas organizações premeia organizações que já investem na felicidade e motiva outras a elevar os seus índices de felicidade internos. Este sistema é promovido pela Consumer Choice, promotora da Escolha do Consumidor, certificada com ISO 9001.
Ora, a empresa madeirense Alberto Oculista figura entre os vencedores da 1.ª edição dos Happy Awards, informa a www.opticapro.pt.
Conforme os resultados dos estudos realizados, conclui-se que, "no que toca à felicidade e satisfação da experiência na organização, o alinhamento com os valores da mesma é o factor mais valorizado pelos colaboradores (94%). Os colaboradores inquiridos sentem-se orgulhosos da sua organização (91%) e bastante alinhados com os seus valores (87%)".
No que concerne à experiência na função, "os colaboradores auscultados sentem-se bastante felizes e satisfeitos com a relação que mantêm com a sua hierarquia (92%), sentem que são confiáveis para as suas chefias (90%) e revelam ter liberdade para serem autênticos (88%). A importância destes três aspetos é de praticamente 100% para os colaboradores destas organizações".
Este estudo avalia também a felicidade e satisfação dos colaboradores em relação à sua experiência pessoal. Os colaboradores consideram extremamente relevante contar com o apoio por parte dos amigos e familiares (94%) e valorizam as amizades no trabalho (86%), sendo que nas referidas “organizações felizes” os colaboradores estão entre 87% e 90% satisfeitos em relação a estes pontos.
As candidaturas para a próxima edição já estão abertas em www.happy-awards.com.