Jovem violoncelista madeirense distinguido com o título honorário da Royal Academy of Music
O madeirense violoncelista Pedro Silva foi agraciado com o título Honorário da Royal Academic of Music, conservatório de música, sediado em Londres, no Reino Unido.
Foi com destacada alegria e orgulho que a Orquestra Clássica da Madeira tomou conhecimento da atribuição de Título Honorário da Royal Academy of Music ao violoncelista madeirense Pedro Silva Orquestra Clássica da Madeira
O jovem violoncelista teve a sua formação inicial no Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira, tendo depois sido convidado para ser solista da Orquestra Clássica da Madeira no 'Ciclo Jovens Solistas', sendo que, pontualmente, o artista também integra a formação orquestral quando se desloca à Madeira.
Recentemente Pedro Silva apresentou-se no Teatro Municipal Baltazar Dias no âmbito do Festival New Generation.
Após a sua formação na ilha da Madeira, Pedro Silva concluiu o seu Mestrado em Artes em Violoncelo com o artista Guy Johnston na Royal Academy of Music, em Londres. Desde então, Pedro tem desfrutado de uma carreira diversificada como músico, abrangendo música de câmara, execução orquestral, performances históricas e espectáculos no West End.
O violoncelista já actuou extensivamente no Reino Unido, Portugal, Coreia do Sul, Irão, Brasil e Itália. Regularmente também actua na sua Madeira.
Uns dos seus mais recente compromissos foram apresentações no Wigmore Hall, nas celebrações do Jubileu de Platina da Rainha Isabel II, bem como uma gravação hi-fi da 6.ª suíte de Bach e do octeto de Mendelssohn.