Prazeres

'À Mesa no Castanheiro' convida chefs para três jantares a quatro mãos

None

São três jantares concretizados a quatro mãos. 'À Mesa no Castanheiro, Chef Maurício Gonçalves convida…'  André Cruz, do restaurante Feitoria (uma estrela Michelin), Miguel Laffan, do restaurante Palma, do Torre de Palma Wine Hotel, e Ana Magalhães, vencedora do concurso “Chef Cozinheiro do Ano” 2022 para "momentos únicos e experiências criativas, que juntam aos ingredientes e sabores autênticos do arquipélago, a técnica e estilo próprio de cada um destes profissionais reconhecidos".

Os jantares acontecem no último sábado dos meses de Julho, Setembro e Novembro, no Castanheiro Boutique Hotel. “É uma honra receber chefs como o André Cruz, o Miguel Laffan e a Ana Magalhães no Castanheiro Boutique Hotel para dar a conhecer o melhor que a nossa região tem para oferecer no que diz respeito à gastronomia, e para preparamos juntos estes jantares especiais, porque a partilha de experiências é sempre muito enriquecedora.” refere o chef Maurício Gonçalves. “A Madeira tem uma diversidade espantosa, com produtos, sabores e texturas únicas no mundo. Ter a possibilidade de não só mostrar os produtos da minha terra, mas também de os trabalhar em conjunto com estes profissionais de renome, é algo que me deixa muito feliz e que sem dúvida trará um retorno muito positivo para a cozinha madeirense.” conclui.

Para que os chefs tomem contacto com a realidade local, vão visitar o mercado e os produtores locais e "o chef anfitrião, natural do arquipélago, será o responsável por apresentar os encantos e recantos da sua região, e absorver as contribuições dos olhares frescos e curiosos dos chefs convidados".

O restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel, será o palco desta iniciativa que visa facilitar a partilha de conhecimentos e técnicas entre chefs de diferentes origens e regiões, mas que partilham a paixão pela gastronomia, e pela essência dos produtos. Estas “aventuras” gastronómicas promovidas pelo hotel madeirense pretendem contribuir para reforçar e recriar o panorama gastronómico regional.

Chef André Cruz, restaurante Feitoria, 29 de Julho

Chef Miguel Laffan, restaurante Palma, 30 de Setembro

Chef Ana Magalhães, Six Senses Douro Valley, 25 de Novembro