Fidelidade reforça aposta na promoção da literacia financeira
Reforçando o trabalho que tem desenvolvido no âmbito da promoção da literacia financeira, a Fidelidade patrocina o Personal Finance MBA, um Programa da Magma Studio gratuito e dirigido à capacitação de alunos universitários para uma gestão de finanças eficaz.
O programa, cuja 3.ª edição tem início amanhã, 15 de fevereiro, segue um modelo virtual e tem a duração de seis semanas, ao longo das quais os alunos universitários desenvolvem as suas competências em temas como o IRS Jovem, Portal das Finanças, Contratos de Trabalho, Créditos, Poupança e Investimentos. Ao longo das edições anteriores, o Personal Finance MBA já formou mais de 5.000 alunos e pretende formar 15.000 em 2024.
O “Personal Finance MBA” é o segundo programa de literacia financeira que conta com o apoio da Fidelidade, depois do “Finanças para Todos”, que se iniciou em 2022, em parceria com a NOVA SBE e que se encontra agora na sua 2.ª edição.
Além dos programas de literacia financeira direcionados à população, a Fidelidade promove ainda uma iniciativa dirigida aos seus colaboradores, intitulada “Feitas as Contas”, que tem como objetivo a promoção do bem-estar financeiro, através da exploração de temas práticos e úteis, como a gestão do orçamento familiar, o crédito à habitação e a sua renegociação, a gestão de impostos, entre outros temas, que ao longo do último ano formou 1117 colaboradores do Grupo Fidelidade.