Prazeres

Lembra-se dos Evanescence? A banda volta com concerto ao vivo via 'on-line'

O grupo vai aparecer pela primeira vez em público desde o início da era covid-19 num concerto a 5 de Dezembro

A banda Evanescence vai aparecer pela primeira vez em público desde o início da pandemia da covid-19, nomeadamente no concerto ao vivo chamado 'Evanescece: A Live Session From Rock Falcon Studio', que decorrerá a 5 de Dezembro, às 21 horas.

A transmissão ao vivo ficará disponível 'on-line' até terça-feira, 8 de Dezembro, às 5 horas. Com o adiamento da extensa digressão internacional inicialmente agendada para 2020, que inclui o concerto único em Portugal, a 9 de Outubro de 2021, na Altice Arena, os elementos da banda Evanescence decidiram reunir-se com segurança a partir de Nashville, Sacramento e Alemanha para tocar ao vivo, pela primeira vez, músicas do seu próximo álbum 'The Bitter Truth', além dos temas favoritos dos fãs e algumas surpresas..

Mais informação poderá ser consultada em EvanescenceLive.com.

Uma antevisão especial do evento já está disponível no vídeo da primeira performance ao vivo de 'Use My Voice'

O Rock Falcon Studio (Nashville), onde a banda tem estado a gravar o seu novo álbum The Bitter Truth, será o palco desta actuação no dia 5 de Dezembro, oferecendo uma visão intimista dos Evanecence em estúdio. É neste cenário que a voz poderosa de Amy Lee se funde com os arranjos crus e emocionais dos músicos, mostrando uma vez mais porque foi eleita "uma das vozes definitivas do rock" pela Rolling Stone. Do alinhamento de 'Evanescence: A Live Session From Rock Falcon Studio' constam novas canções e hinos universalmente conhecidos como 'Bring Me to Life', numa performance ao vivo que transita sem esforço das intensas malhas de guitarra, para as baladas de piano. Livecom

Sobre os Evanescence

Duas vezes vencedores de prémios Grammy, os Evanesce cedo causaram um grande impacto em todo mundo. O álbum de estreia, 'Fallen' editado em 2003, esteve 43 semanas no Top 10 da Billboard e vendeu mais de 17 milhões de cópias, transformando rapidamente a banda num dos nomes pós-alternativos mais populares dos 2000 com o seu som único, um híbrido singular de rock gótico e pop.

Ao longo dos anos, 'Fallen' foi sete vezes platina e é um de apenas oito álbuns em toda a história da Billboard a ficar pelo menos um ano no Top 50. Apesar do sucesso precoce, os Evanescence conseguiram manter-se sempre no topo.

Tendo ao leme, desde o primeiro momento, a cantora e pianista Amy Lee, os músicos atingiram os píncaros do sucesso, cimentado por mais dois discos líderes nas tabelas de vendas, 'The Open Door' e 'Evanescence', de 2006 e 2011, respectivamente.

"Hoje, já com um quarto de século de carreira e mesmo com inúmeras mudanças na formação, perseveram sob o comando de Lee, metamorfoseando-se num dos raros casos de sucesso da música contemporânea". Fnac
Fechar Menu