Prazeres

Cossart Gordon Colheita Verdelho 2008 é um dos melhores 100 vinhos de 2020

Trata-se de mais uma distinção para a Madeira Wine Company

None

É mais uma distinção que honra a Região em geral e a Madeira Wine Company em particular: o  Cossart Gordon Colheita Verdelho 2008 acaba de ser eleito como um dos melhores vinhos de 2020.

A classificação é atribuída por uma das mais importantes revistas de vinhos do Mundo, conforme refere a empresa madeirense.

"Nem só de más noticias vivemos estes últimos dias de 2020, é com grande alegria que comunicamos que uma das mais conceituadas revistas do mundo a Wine Enthusiast, considerou o nosso Cossart Gordon Colheita Verdelho 2008 como um dos melhores vinhos de 2020." Madeira Wine Company

Com 92 pontos atribuídos, o Cossart Gordon assegura um lugar no Top 100 desta publicação 'THE ENTHUSIAST 100: OUR TOP WINES OF 2020'.

"Trata-se de um vinho especial da casta Verdelho com uma produção de apenas 2000 garrafas de 50cl" Madeira Wine Company

A empresa termina com uma formulação: "Partilhamos esta distinção com todos os Portugueses e com os Madeirenses em particular".

Sobre Verdelho 2008

Verdelho foi em tempos a casta mais representativa na Madeira no Séc XVII, e alguns afiançam mesmo que será originária da ilha.

Os mostos têm doçura moderada, marcada acidez e resultam em Vinhos da Madeira de estilo meio-seco.

Este vinho, tem a categoria de Colheita. O envelhecimento - Método de Canteiro.

A maturação realizou-se nas adegas. O equilíbrio resulta das escolhas de enologia feitas ao longo do processo de maturação, em que o vinho, que envelhece em cascos de carvalho à temperatura ambiente, é trasfegado dos armazéns mais quentes, virados a sul, para os armazéns mais frescos, no lado norte.

Notas de prova

Cristalino, brilhante e dourado. No Nariz, característico, complexo, com notas de frutas cítricas confitadas, frutos secos do tipo amêndoa e avelã, algumas especiarias lembrando baunilha e açafrão.

No palato, é adocicado na primeira impressão, depois revela-se muito fresco, deixando notas salgadas, com fim de boca longo e fresco a chutney de frutos tropicais e aguardente envelhecida

Fechar Menu