Prazeres

Savoy Palace oferece projecção multimédia na fachada do hotel

O lançamento do vídeo mapping antecipa a chegada do Natal e acontece às 18h30 da noite de 23

A edificação do hotel Savoy Palace mudou o paradigma da hotelaria na ilha da Madeira e, neste Natal, a Savoy Signature pretende estender o tributo à ilha - que inspira o design de interiores do hotel - ao seu exterior,  através de um video mapping projectado na fachada do edifício.

"Trata-se de uma experiência dinâmica que conta a história de autenticidade que esteve na base da criação do conceito do Savoy Palace e que está também presente em todos os detalhes do projecto de design de interiores da unidade".

Esta projecção multimédia,  intitulada 'Um Palácio feito de magia', é uma oferta à cidade e uma verdadeira homenagem à ilha da Madeira, na qual se reproduz a inspiração nas paisagens exuberantes e tradições centenárias madeirenses, espelhando características únicas através de pormenores como a floresta Laurissilva, o Bordado Madeira ou as referências às levadas, furados e lagoas.

O lançamento do vídeo antecipa a chegada do Natal e acontece às 18h30 da emblemática noite de 23, a noite do Mercado. Posteriormente, e numa base diária até o novo ano, passam a decorrer projeções à mesma hora e várias repetições ao anoitecer.

Basta passar pela Avenida do Infante e descobrir como nasce e se constrói esta história.

A História d’ O Palácio do Amanhã e dos Dias Passados

Madeira, a Ilha-Jardim do Oceano Atlântico. Este belo lugar era conhecido pelas suas florestas exuberantes, pelas suas gentes e pelas suas tradições únicas. Ao contar a sua história, cada visitante valorizava uma experiência diferente: as levadas, os antigos túneis, os bordados de linho e algodão, a farta e variada gastronomia, o vinho, a brandura do clima, entre outras. Havia tanto para recordar e para conversar que as pessoas acabavam sempre por discutir sobre o que de mais belo ali tinham encontrado. Qual seria o elemento mais extraordinário daquele lugar?

Um dia, alguém teve uma ideia. E não foi um alguém qualquer. A Senhora do Palácio era uma mente criativa e mais ainda curiosa. 'E se pudéssemos criar um espaço que mostrasse as raízes e as características singulares da Madeira?', perguntou. Juntar todas essas coisas de modo a que as pessoas pudessem experimentá-las, para depois decidirem sobre qual delas deveria ser considerada a mais extraordinária, representante de toda a ilha. Era a forma de acabar com a discussão. Teria de ser um lugar que reunisse a história e as tradições com as novidades, porque a Madeira estava em constante transformação, como um organismo vivo, encantado.

Assim foi criado o Palácio do Amanhã e dos Dias Passados.

Um Palácio feito de magia.

Suaves tecidos pastel erguiam-se como majestosas paredes, ondulando com a brisa oceânica. Artesãos locais vindos de toda a ilha criaram peças únicas de decoração, num dedicado tributo aos tesouros naturais da Madeira. As flores nasciam e exalavam os seus perfumes um pouco por toda a parte, dos grandes salões aos notáveis quartos privados, que, como autênticos casulos, pareciam suspender o tempo. Muitos artefactos foram reunidos e partilhados com os visitantes, cada um com a sua história e o seu encanto. Enquanto tudo isto se desenrolava, novas situações se sucediam, vibrantes e inesperadas, surpreendendo até os hóspedes mais preparados. Era uma Madeira que se transcendia.

Chegaram pessoas de todos os pontos do globo. Jovens exploradores, viajantes experientes, sozinhos e em grupo. O Palácio do Amanhã e dos Dias Passados era a melhor forma de descobrir o símbolo mais autêntico da Madeira. Era preciso algum tempo para se absorver tudo. Uns ficavam dois dias, outros preferiam entregar-se durante semanas. Todos à procura daquele elemento único.

Por fim, as pessoas começaram a anunciar as suas escolhas. Alguns identificaram a gastronomia. Outros, as dádivas da Natureza. Uns mencionaram o fogo-de-artifício. Outros ainda, as constantes novidades. E, claro, o vinho. Não havia nenhuma conclusão mágica.

A Madeira não tinha um só elemento. Distinguia-se antes pela infinidade das suas maravilhas. E o lugar para a sentir como em nenhum outro, ali estava agora para todos descobrirem.

Fechar Menu