Pessoas

Fátima Lopes recorda o dia em que foi condecorada por Sampaio

O momento foi protagonizado a 30 de Janeiro de 2006, há precisamente 15 anos

None

A Criadora madeirense Fátima Lopes recordou hoje, nas redes sociais, o dia em que recebeu a condecoração de ‘Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique’ pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

O momento gratificante e que simboliza “responsabilidade” aconteceu a 30 de Janeiro de 2006, há precisamente 15 anos.

“O dia 30 de Janeiro de 2006, foi um dia importante para mim e para alguns dos artistas que mais admiro, as artes foram reconhecidas! Foi um dia de felicidade para recordar para sempre, a condecoração como ‘Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique’ pelo Sr. Presidente da República Dr. Jorge Sampaio”, escreveu a estilista madeirense na sua página de Facebook.

O assunto, que muito dignifica a Madeira, foi abordado por diversas vezes nas páginas do DIÁRIO. Em todas elas, Fátima Lopes sempre recordou este momento com muito carinho, por se tratar de algo especial.

“É muito agradável perceber que temos o reconhecimento do nosso país e são estes pequenos momentos que nos fazem pensar que que vale a pena todo o esforço e sacrifício” Fátima Lopes, criadora de moda, em declarações ao DIÁRIO em Janeiro de 2014

Para a madeirense que tem levado o nome de Portugal aos quatro cantos do mundo, há cerca de 21 anos, desde que começou a sua carreira internacional, ser condecorada com a Ordem do Infante D. Henrique significa um “reconhecimento” por levar o nome de Portugal lá fora e por representar e dignificar o país no estrangeiro.

“É importante sermos patriotas e termos orgulho nas nossas origens” Fátima Lopes, em declarações ao DIÁRIO 

O dia emotivo e de grande felicidade será sempre recordado com muito orgulho.

Fechar Menu