Produtos e Marcas

A Vadia já tem 10 anos

Marca lança edição especial “10 Anos, 10 Lúpulos”

None

A marca de cerveja artesanal Vadia celebra uma década de existência e lança uma cerveja colaborativa com produtores artesanais de lúpulo das Terras de Santa Maria.

A cerveja “10 Anos, 10 Lúpulos” nasce de uma produção colaborativa local, entre os cervejeiros da marca Vadia e dois produtores artesanais de lúpulo das Terras de Santa Maria, Gabriel Cardoso do Lúpulo Feirense e António Maria do Lúpulo Maria, que decidiram juntar-se pela primeira vez, no ano de comemoração do décimo aniversário da marca Vadia, para esta colaborativa e celebrar assim o convívio, o cultivo do lúpulo em Portugal e o fabrico de cerveja artesanal.

Inspirada no estilo alemão Festbier, produzida tradicionalmente para as festas do Oktoberfest, numa versão bem mais lupulada que a versão original, a cerveja 10 Anos, 10 Lúpulos, pretende-se leve e fácil de beber, ideal para o convívio entre amigos.

De cor cobre e espuma branca fina e persistente, a cerveja exala aromas que misturam caramelo e biscoito do malte, com os toques florais e resinosos do lúpulo.

Sendo de tipo Lager, a fermentação preserva todos os sabores e aromas das matériasprimas originais que se revelam no produto final pelo equilíbrio entre a doçura do malte e o amargor fino, mas intenso, do lúpulo que é o elemento que perdura mais em boca após a degustação.

Leve em álcool, é ideal para qualquer momento do dia, e nas refeições, acompanha carnes grelhadas e enchidos, salsichas de tipo alemãs e comida condimentada e picante.

Fechar Menu