Prazeres

Livros de gastronomia da Leya na 'ementa' dos Oscar das publicações sobre cozinha

Os Gourmand Cookbook Awards serão anunciados no próximo ano

None

A editora Leya tem cinco livros, em diferentes categorias, na lista final dos melhores livros do ano nos Gourmand World Cookbook Awards 2020 – uma espécie de Oscar dos livros de cozinha - cujos vencedores serão anunciados a 5 de Junho de 2021, em Paris. Os finalistas das várias categorias de cada país foram anunciados este fim-de-semana.

'Baunilha, Bolos ao Sabor das Estações', da food-stylist Patricia Nascimento, editado em Outubro pela Casa das Letras, concorre na categoria de Melhor Livro de Autor/Blogger.

A autora do prestigiado e popular blog, Coco & Baunilha, criado em 2009, e com milhares de seguidores, apresenta 65 receitas irresistíveis que acompanham o sabor das estações. Bolos simples, sobremesas requintadas e bolos festivos, incluindo receitas vegan e saudáveis, para que todos possam saborear. Leya

Já na categoria Temas/Single Subject, o eleito nacional foi 'A Arte da Salada', de Julie Deffense (LeYa/Casa das Letras, 2020).

Um livro de 70 saladas da mestre dos bolos de casamento, a norte-americana que se mudou para Portugal onde se tornou na artista de bolos de luxo conhecida pelas suas belas e deliciosas criações. Leya

Na categoria Lifestyle/Food Waste a escolha recaiu em 'Saudável e Sem Desperdício', de Sara Oliveira (LeYa/Casa das Letras, 2020) e, na categoria Lifestyle/Food Heritage, o livro português eleito foi 'A vida secreta da Cozinha Portuguesa', de Guida Cândido (LeYa/Dom Quixote, 2020). e na categoria Temas/Sobremesas e Pastelaria a distinção recaiu sobre 'Doce e (mais) saudável', de Mafalda Agante (LeYa/Oficina do Livro).

O próximo passo desta iniciativa será a competição de 'Best in the World' e todos os livros portugueses distinguidos competirão nas respectivas categorias.

Os vencedores serão anunciados a 5 de Junho de 2021, no Paris Cookbook Fair a realizar nos jardins Louvre Tuileries, em Paris.

Fechar Menu