Pessoas

Jornalista da SIC dá 'lição' depois de insulto de adepto do Sporting ao Benfica

Veja o vídeo

None

Foi mais um daqueles momentos para recordar, uma 'aula' de civismo, desportivismo e boas maneiras em directo. Tudo aconteceu no passado domingo, 21 de Maio, antes do dérbi entre o Sporting e o Benfica, no Estádio do Alvalade. Durante um directo da SIC, um jornalista interrompeu o seu trabalho para interpelar um adepto.

Ora, este homem, adepto do Sporting Clube de Portugal, colocou-se à frente da câmara para mostrar um cachecol com uma mensagem de ódio à equipa adversária e o jornalista da SIC questionou o motivo desta atitude ao invés de apoiar o seu clube do coração.

"Em vez de apoiar o seu clube, as palavras de ódio, claro. Porquê não mostra o cachecol do seu clube ao invés dessas palavras de ódio? Não há necessidade disto, isto é um jogo de futebol", questionou o profissional da comunicação social.

Perante as tentativas de justificação do adepto, o jornalista terminou com a mensagem de que o futebol é muito mais do que ódio: “Futebol é muito mais do que isto”, afirmou. O adepto em causa respondeu: “Eu estou aqui para apoiar o meu clube… Tem razão”, confessou.

O vídeo da situação tornou-se viral nas últimas 24 horas.