Prazeres

Descubra o Porto Santo a pé

None

O Porto Santo é uma ilha com muito para oferecer. Para além dos 9 kms de praia de areia amarela que convida a banhos, há muito para descobrir. Se ‘embarcar’ na aventura de conhecer a ilha a pé, vai deparar-se com cenários deslumbrantes que muitas vezes passam ao lado de quem visita a ilha.

A subida ao Pico Ana Ferreira é obrigatória. O ‘piano’, tal como é conhecido pelos caminheiros, faz-se a partir da pedreira até ao topo, onde está o marco geodésico, descendo depois a encosta. O trajecto pode também ser feito em sentido contrário. Apesar de não ser um percurso recomendado, é feito por muitos amantes da natureza.

O Pico Juliana é outro trajecto de tirar a respiração, com uma vista soberba sobre a ilha.

A adrenalina continua no Pico Branco, na costa norte, onde encontra um nicho de vegetação única, com destaque para o maçaroco, uma espécie endémica da ilha dourada que floresce entre Março e Abril.

O Pico Castelo é, talvez, o mais turístico, onde encontra um percurso recomendado.

Se for até à zona sobranceira ao Porto, depois de uma visita ao Miradouro da Portela, poderá ficar tentado a descobrir o Pico Maçarico, o Pico de Baixo e, um pouco mais longe, o Pico Concelho.

Fechar Menu