Produtos e Marcas

Empresa de Cervejas da Madeira triplica equipamentos de recolha de garrafas de vidro

None

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM) tem como uma das suas prioridades o desenvolvimento de medidas que minimizem os consumos de recursos e a produção de resíduos, e em consequência, os impactes ambientais.

Com base nesta missão e após "os excelentes resultados alcançados com os dois equipamentos introduzidos no mercado em 2018", a ECM investiu em mais quatro máquinas de recolha de garrafas de vidro.

Em Julho passado foi colocada uma no centro comercial Fórum Madeira, e neste momento foram colocadas mais três máquinas: uma no Continente da Cancela, uma no Pingo Doce da Cancela e outra no Continente dos Viveiros.

A ECM diz acreditar que "esta medida constitui um incentivo inigualável para os consumidores, os produtores e sobretudo, o ambiente".

No ano passado, a máquina da loja Continente de S. Martinho sofreu um aumento de 105% de garrafas depositada, tendo sido substituída por uma com 5 vezes mais capacidade de recolha, a que se encontra no Pingo Doce do Anadia teve um aumento 50% nas devoluções.

"Ao depositar as garrafas de vidro vazias nestas máquinas, o consumidor está a poupar, dado que, está a reaver o valor da caução pago no acto da compra, ao invés de depositá-la no vidrão sem qualquer retorno financeiro. Para o consumidor o produto fica sempre mais barato pois recupera esse valor que é convertido em talão para usufruir nas suas compras de supermercado". ECM

O sistema de recolha automática de garrafas "proporciona um método automatizado para recolher, separar e processar a devolução de embalagens para reutilização. O consumidor após terminar o depósito das suas garrafas vazias recebe um talão de desconto válido no respectivo supermercado".

"Estes equipamentos aceitam apenas a devolução de garrafas da ECM nomeadamente Coral; Brisa; Atlântida; Água Tónica e Soda Water, vendidas em Hipermercados, Supermercados, mercearias e não aceitam vasilhame comprado em bares, restaurantes e cafés". ECM

De forma a ser ainda mais fácil a sua utilização o equipamento está dotado de um ecrã no qual passa um vídeo explicativo em várias línguas.

"Traga as suas garrafas de vidro vazias, deposite-as nas seguintes máquinas e receba automaticamente o valor da caução"
Fechar Menu