Prazeres

Há uma nova rádio no ar

None

Quem gosta de ouvir rádio tem agora mais uma opção em https://summeropening.pt/radio

É através desta onda que o Summer Opening estará sintonizado aos seus seguidores, todos os dias e a qualquer hora, como "o melhor da música urbana sem barreiras nem estereótipos pré-definidos".

Para o mentor do festival e do novo projecto, Gonçalo Camacho, a nova rádio é "uma vénia à portugalidade", com música maioritariamente lusófona, "não só porque a conjuntura obriga que se apoie o que é nosso, mas sobretudo porque a qualidade e a criatividade abundam". Focada nas novas tendências sem esquecer os “throwbacks” que nos levam às edições passadas do festival, haverá também o merecido destaque aos talentos regionais com um programa diário de uma hora. 

Os separadores são da autoria do madeirense Pedro Campos, também conhecido por MixFX. Campeão Nacional de Beatbox na categoria de Loopstation em 2019, Vice-Campeão Nacional de Beatbox na categoria de Tagteam (duplas) e 1º lugar no ranking de Wildcards para a Florida Beatbox Battle 2020 em Agen, França.  

Por agora, a presença será exclusivamente digital. A razão é simples: "Os resultados do 1º semestre do Bareme Rádio provam que as gerações mais jovens estão a impulsionar o uso do telemóvel para ouvir rádio, fazendo com que chegue ao 2º lugar na lista dos equipamentos mais utilizados para esse efeito".

A SO Radio também estará acessível na nova App do Summer Opening que será lançada ainda deste ano. Os assinantes da NOS e da MEO brevemente também poderão sintonizar através da televisão.

Fechar Menu